sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Metal Female Voices Fest: Mostrando a Força Feminina do Metal Mundial

A principais bandas com vocal feminino já passaram pelo MFVF


Chegando a sua 10º edição, não podíamos deixar de falar desse que é, com certeza, um verdadeiro paraíso para quem gosta de Metal dominado por vozes femininas: o Metal Female Voices Fest, que acontecerá entre 19 e 21 de outubro deste ano.

A proposta do festival que acontece na Bélgica é reunir, em três dias de festival, muitas bandas de dentro do Metal (mas não somente) que contem com, pelo menos, uma vocalista.

Sabe-se que, por muito tempo, o Heavy Metal fora majoritariamente masculino, e até hoje encontramos muito mais bandas totalmente masculinas do que com algum membro feminino, embora esta realidade já venha mudando há anos, prova disso é este festival, por onde já passaram bandas como Doro Pesch (considerada uma das pioneiras mulheres no Metal), Epica, Lacuna Coil, Delain, Nightwish, Leaves’ Eyes, Tristania e até mesmo as garotas da Girlschool, referência histórica Hard Rock.



O festival não possui uma cidade fixa, mas este ano volta a acontecer em Wize, durante a Oktoberhallen, tradicional festa anual. Aliás, cerca de metade das edições aconteceram nessa localidade, o que tudo indica que o festival encontrou seu porto seguro e tende, a cada ano, atrair mais atenção e público.

Para esta edição de 2012, atrações de grande nome estarão em Wize: Arch Enemy (com Angela Gossow), Lacuna Coil (com Cristina Scabbia), Delain (com Charlotte Wessels), Epica (com Simone Simons), Xandria (com Manuela Kraller), dentre outras. No dia 19, estão previstas jams acústicas, um preparativo para os dois dias seguintes de grandes shows.

Definitivamente, é o festival dos sonhos para quem gosta, sobretudo, de Metal Sinfônico e Gothic Metal, ainda bastante predominante entre as bandas com vocais femininos. Quem sabe, numa próxima edição, a organização expanda seus horizontes, levando para as próximas edições bandas como Crucified Barbara e a brasileira Shadowside, que iria colocar para ferver o público. Que você acha?

Stay on the Road

Texto e edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação

Informações sobre o festival


Assista ao trailer oficial da edição 2012

Nenhum comentário: